segunda-feira, 15 de abril de 2013

Arte e vida no século XXI: tecnologia, ciência e criatividade


ARTE E VIDA NO SÉCULO XXI

Arte e vida no século XXI: tecnologia, ciência e criatividade

 Por Diana Domingues

SINESTESIA, ARTE E TECNOLOGIA

http://books.google.com.br/books?hl=pt-PT&lr=&id=veexuxNPzk4C&oi=fnd&pg=PA5&dq=ARTE++E+TECNOLOGIA&ots=mhRdT9KzFG&sig=A4csTYn6SC5-JKUJxqlvztBmroE&redir_esc=y


Sinestesia, Arte E Tecnologia

 Por Sérgio Roclaw Basbaum


Arte e mídia no Brasil: perspectivas da estética digital


Arte e mídia no Brasil: perspectivas da estética digital

Priscila Arantes
Crítica, teórica e pesquisadora em linguagem da arte e doutora em "Comunicação e Semiótica" pela PUC-SP. É coordenadora e professora da Pós-Graduação em "Mídias Interativas" do Senac-SP e da habilitação em "Arte e Tecnologia" do curso de "Tecnologias e Mídias Digitais" da PUC-SP. É autora de @rte e Mídia: perspectivas da estética digital (Ed. Senac/ FAPESP)

INHOTIM


INHOTIM

Histórico
O Instituto Inhotim foi idealizado pelo empresário Bernardo Paz em meados da década de 1980. Em 1984, o local recebeu a visita do renomado paisagista Roberto Burle Marx, que apresentou algumas sugestões e colaborações para os jardins. Desde então, o projeto paisagístico cresceu e passou por várias modificações.

A propriedade particular foi se transformando com o tempo. Começava a nascer um grande espaço cultural, com a construção das primeiras edificações destinadas a receber obras de arte contemporânea. Ganhava vida também o rico acervo botânico, consolidado a partir de 2005 com o resgate e a introdução de coleções botânicas de diferentes partes do Brasil e com foco nas espécies nativas.

ARTE NA ESCOLA


Arte na escola

Instituto Arte na Escola é uma associação civil sem fins lucrativos que, desde 1989, incentiva e qualifica o ensino da arte, por meio da formação continuada de professores da Educação Básica. Tem como premissa que a Arte, enquanto objeto do saber, desenvolve nos alunos habilidades perceptivas, capacidade reflexiva e incentiva a formação de uma consciência crítica, não se limitando à auto-expressão e à criatividade.

Arte-Educação no Brasil

Arte-Educação no Brasil